quarta-feira, abril 30, 2025
InícioSaúdeTânia quebra o silêncio após citação na CEI: “Santa Casa se perdeu...
spot_img

Tânia quebra o silêncio após citação na CEI: “Santa Casa se perdeu na falta de transparência”

Presidente do Conselho da Santa Casa citou Tânia em CEI e levou resposta dura da secretária

Durante a sessão da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura a situação financeira da Santa Casa de Rondonópolis, realizada na tarde desta terça-feira (29), o presidente do Conselho de Administração da instituição, Jacques Paul Gervais Polet, prestou depoimento na Câmara Municipal e fez menções diretas à atual secretária municipal de Saúde, Tânia Balbinotti. As declarações provocaram forte reação da gestora, que se manifestou em áudio enviado em grupos de mensagens.

Tânia classificou as falas do presidente como “mentiras” e “distorções gravíssimas”. Em tom firme, ela afirmou estar surpresa e indignada com o teor das acusações. “O senhor Jacques Paul fez acusações pesadas contra mim e contra a minha empresa. Disse, por exemplo, que eu contratava pessoas para atuar dentro da Santa Casa, como se houvesse interesse pessoal. Isso é calunioso e difamatório”, rebateu.

A secretária também destacou que sua atuação na instituição entre 2019 e 2023 ocorreu de forma voluntária, sem qualquer remuneração. “Eu tirava tempo da minha vida pessoal e do meu trabalho para ajudar. Fazia entrevistas na minha casa, nos finais de semana, como voluntária. Houve doações que ajudaram a reestruturar a Santa Casa, como troca de computadores e apoio ao pagamento de salários para garantir profissionais mais qualificados naquele momento crítico”, explicou.

Segundo Tânia, sua atuação, assim como a de outras pessoas e entidades que integraram o grupo SOS Santa Casa, foi marcada pela transparência. “Na época, abríamos as contas, prestávamos contas linha por linha, com reuniões frequentes. Não existia esse clima de desconfiança que se vê hoje. A pergunta que fica é: por que as doações cessaram? Por que tantas pessoas se afastaram da Santa Casa nos últimos tempos?”, questionou.

A gestora também mencionou que o ambiente atual dentro da Santa Casa afasta a participação popular e o apoio de entidades. “Se as portas não estão abertas, se não há transparência, como as pessoas vão ajudar? Jogar meu nome e o de outros que agiram com honestidade nessa nuvem de fumaça é irresponsável”, completou.

Por fim, Tânia afirmou que irá acionar judicialmente os responsáveis pelas falas proferidas na CEI. “Está tudo na mão dos advogados. Cada palavra dita será analisada. A única atitude que cabe agora é na Justiça”, concluiu.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares