Um investigador da Polícia Civil de Mato Grosso se formou na V edição do Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), promovido pela Polícia Civil do Estado de Alagoas.
O policial civil, Flávio Yolando Almerce Nunes, lotado na Gerência de Operações Especiais (GOE), participou da capacitação realizada entre 20 de agosto a 01 de dezembro, com carga horária de 886 horas/aula.
Foram 104 dias ininterruptos de treinamento em regime de internato, com aulas teóricas e práticas para a formação de policiais táticos operacionais, para atuação em ocorrências de alto risco e situações críticas.
A qualificação tem como objetivo formar profissionais para o desempenho da função, preparando-o para atuar em situações extremas, sob estresse, superando limites físicos, fisiológicos e mentais.
O Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) segue o padrão nacional exigido pelo Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais, buscando capacitar os operadores táticos de forma linear para a utilização de técnicas com o mesmo nível em todo o Brasil.
Fonte: Policia Civil MT – MT
webtvmatogrosso.com.br