As condições precárias do asfalto da MT-235, em Campo Novo do Parecis (402 Km de Cuiabá), levaram o deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) a fazer um pedido de manutenção da pavimentação asfáltica. A indicação (nº 445/2025) foi encaminhada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
Conforme o pedido, os reparos precisam ser realizados no quilômetro 12, onde está localizado o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O parlamentar comentou que a via está com muitos buracos e falhas na cobertura asfáltica, o que, então, compromete a segurança dos motoristas e usuários em geral, além de causar danos aos veículos e transtornos diários para a população que depende dessa via para seu deslocamento. A situação é ainda mais crítica no período chuvoso, como agora.
“A estrada possui alto fluxo de caminhões de carga pesada e também de veículos leves; sendo uma importante rota de Campo Novo do Parecis para o município de Diamantino e é onde está localizado o Instituto Federal. Esse grande movimento intensifica o desgaste da pavimentação, agravando ainda mais a deterioração da via e aumentando os riscos de acidentes”, destacou Guarnieri.
A solicitação foi apresentada na sessão legislativa realizada no dia 12 de fevereiro.
Fonte: ALMT – MT
webtvmatogrosso.com.br