O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), foi diplomado durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (16) no plenário da Câmara Municipal. O evento, que contou com a presença da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), diplomou também o vice-prefeito eleito, dr Altemar Lopes (PL), e os 21 vereadores eleitos para a próxima legislatura.
Em seu discurso, Ferreira afirmou que o ciclo eleitoral foi encerrado e pediu união entre os grupos políticos. Ele também destacou que o povo de Rondonópolis foi o grande protagonista do pleito eleitoral.
“Confesso que este foi o maior desafio político eleitoral que já enfrentei. A vontade do povo foi a grande protagonista do processo eleitoral. É público e notório que nossa candidatura enfrentou a organização do poder político tradicional, bem como o aparato econômico e estatal que conhecemos aqui em Rondonópolis. A vontade popular se mostrou, mais uma vez, soberana, e isso nos encoraja a continuar acreditando na liberdade e na democracia. As eleições acabaram. Devemos nos unir, com sinceridade, para resgatar a relevância política e econômica de Rondonópolis”, afirmou Ferreira que exerce o mandato de deputado estadual até o dia 31 de dezembro.
Apesar do tom conciliatório, o prefeito eleito criticou o estado atual da cidade mencionando problemas em áreas sensíveis como saúde, educação e infraestrutura urbana.
“Nossa cidade apresenta índices ruins na educação, a saúde nos envergonha, o trânsito mata mais que o crime organizado. A cidade está mal cuidada. Isto vai que mudar”, garantiu. Ele completou reafirmando seu compromisso de implementar uma administração baseada em planejamento e responsabilidade fiscal, defendendo uma gestão eficiente e desburocratizada. “Teremos que ser responsáveis. Planejar tudo que vamos fazer e fazer bem tudo que planejamos. Nosso foco é garantir os serviços públicos de qualidade para a população”.
Desafios
Ferreira alertou para os desafios econômicos que Rondonópolis deve enfrentar nos próximos anos, como os impactos da reforma tributária e a expansão dos trilhos da ferrovia rumo ao norte do estado. Segundo Ferreira, o cenário exige prudência e uma visão estratégica para evitar quedas de receita.
“Precisamos estar preparados para enfrentar as mudanças que virão e garantir que a cidade continue crescendo”, completou.
Aos vereadores diplomados, o prefeito eleito fez um pedido de colaboração. “O parlamento municipal tem um papel fundamental na construção de um novo ciclo político, econômico e social para a nossa cidade. Precisamos trabalhar juntos”, disse.
Por fim, Cláudio Ferreira aproveitou o discurso para agradecer à família, aos apoiadores e aos eleitores.
“Eu quero fazer quatro agradecimentos. Primeiramente agradecer a Deus que nunca me abandonou mesmo nas minhas fraquezas, por isso quero glorificar seu filho Jesus Cristo de Nazaré meu Senhor, agradecer minha família, meus filhos Maria Fernanda e Matheus me perdoem pela ausência, mas tudo que eu quero para vocês eu também quero para cada criança e jovem que moram nessa cidade. Agradecer também à minha esposa, Alessandra, que tem se alegrado e sofrido comigo, você é corajosa e fiel”, concluiu o prefeito eleito que vai assumir a prefeitura no dia 1º de janeiro.