
Nesta quarta-feira, os trabalhadores da terceirizada da Câmara Municipal de Rondonópolis farão uma manifestação durante a sessão da Câmara, em busca de respostas sobre os pagamentos pendentes. A insatisfação é palpável, uma vez que os funcionários têm enfrentado dificuldades financeiras devido à falta de salários.
Os trabalhadores tentaram diversas vezes dialogar com o presidente da Câmara, Paulo Schuh, mas as respostas têm sido decepcionantes. Segundo relatos, Schuh informou que a Câmara efetuou o pagamento à empresa terceirizada responsável e que, portanto, não há o que fazer a não ser aguardar a regularização por parte da empresa.
A situação gerou um clima de incerteza e frustração entre os funcionários, que dependem desses salários para sustentar suas famílias. “Estamos fazendo nossa parte e precisamos que a Câmara tome uma atitude”, desabafou um dos trabalhadores.
Segundo alguns funcionários da Bem estar, O presidente em nenhum momento chamou os funcionários para dar uma explicação plausível e quando um dos trabalhadores enviou uma mensagem para o Presidente da Câmara via WhatsApp cobrando uma solução, a resposta foi curta e seca.

O encontro desta quarta-feira promete ser um ponto crucial para que os funcionários cobrem uma solução e esclarecimentos sobre os próximos passos. A expectativa é de que o presidente da Câmara se pronuncie e ofereça uma posição mais clara sobre a situação, que afeta diretamente a vida de muitos cidadãos rondonopolitanos.
A mobilização dos trabalhadores reflete a necessidade urgente de diálogo e soluções efetivas, enquanto a pressão sobre a Câmara Municipal aumenta. A comunidade aguarda ansiosamente por desdobramentos que possam trazer alívio a essa situação delicada.