A Polícia Militar prendeu um homem após ele ameaçar contratar um ‘pistoleiro de aluguel’ para matar a irmã, na tarde desta quinta-feira (1º), no Jardim Pindorama, em Rondonópolis-MT.
De acordo com informações, a vítima, uma mulher de 36 anos, acionou o Ciosp desesperada. Chorando e visivelmente abalada, ela estava acompanhada do filho de apenas três anos, diagnosticado com autismo.
Conforme o relato dela, o irmão, de 63 anos, embriagado e com histórico de violência, descumpriu uma medida protetiva e esteve na casa dos pais, onde localizou a vítima.
No local, ele passou a ameaçá-la na frente do próprio pai. Em tom agressivo, afirmou que “arrumaria 80 mil reais para matá-la” e ainda tirou fotos da placa do carro da irmã, intensificando as ameaças.
Assim que percebeu que a PM havia sido acionada, o suspeito fugiu em um veículo Palio, cor prata. A guarnição iniciou buscas pelas redondezas e encontrou o agressor próximo a uma conveniência, ainda visivelmente alterado.
Durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas, já que o homem apresentava comportamento agressivo e se recusava a colaborar com os policiais. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as providências legais.
Extenso histórico de violência e ameaças
O suspeito possui diversas passagens criminais que indicam um padrão de conduta agressiva:
2020: Dano, resistência à prisão, embriaguez ao volante, lesão corporal, direção perigosa, tráfico de influência, desacato e desobediência;
2020: Ameaça e injúria;
2024: Ameaça e injúria (duas ocorrências);
2025: Ameaça e injúria;
2025: Descumprimento de medida protetiva.