O Auto de Páscoa da Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP), recebeu nesta sexta-feira (18) a visita do governador Tarcísio de Freitas, da apresentadora Ana Maria Braga e da cantora Simone Mendes. O espetáculo segue em cartaz até domingo (20).
Em sua 21ª edição, o evento já reuniu 50 mil pessoas desde a estreia. A expectativa é de que esse número aumente com as sessões do fim de semana, sempre no campus Colina. Também é possível acompanhar as apresentações no canal oficial da igreja no YouTube.
Neste ano, o espetáculo recebeu o nome de A Jornada, com a proposta de levar o expectador a refletir sobre a pergunta “Para onde vou?”, retratando dilemas reais por meio da história de Jesus.
Quase 2 mil voluntários participam da montagem, que une teatro, dança, música e efeitos visuais. A produção é feita pela própria comunidade da Igreja da Cidade.
De acordo com a diretora do espetáculo, pastora Leila Paes, o Auto busca inspirar o público a enxergar sentido em suas próprias experiências.
– O Auto propõe que a jornada de Jesus seja luz para a nossa própria jornada, nos dando norte, valor, propósito e missão. Nesta edição, os dilemas da vida real são retratados com mais ênfase, permitindo que o público se identifique ainda mais com os personagens bíblicos – explicou.
Em 2024, o Auto foi reconhecido como Patrimônio Cultural do Estado de São Paulo, reforçando sua relevância artística, cultural e espiritual do espetáculo que tem se destacado na região há mais de duas décadas.