
A vereadora Kalynka Meirelles (PL) marcou presença na entrega de materiais didáticos estruturados para os alunos da rede municipal de ensino de Rondonópolis. A distribuição aconteceu na Escola Evânia Rodrigues, na tarde desta quinta-feira (6), e contou com a presença do secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Pereira Júnior, além de vereadores da Comissão de Educação da Câmara.
Atualmente, 97 unidades de ensino municipais atendem mais de 30 mil alunos, e todos receberão os novos materiais até 18 de março. Diferente de anos anteriores, os estudantes não precisarão devolver as apostilas ao fim do ano letivo.
“Estamos começando a entrega dos materiais estruturados para as crianças. Algo que não acontece há muitos anos aqui na cidade, e nós, em apenas 30 dias, conseguimos entregar esses materiais”, afirmou o secretário Carlos Júnior.
Kalynka, que vem cobrando investimentos na educação, destacou a importância do material de qualidade e da formação dos profissionais.
“O que vocês viram agora são os materiais que estão chegando para as nossas crianças. Para mim, que sou vereadora reeleita, parece um sonho, porque durante quatro anos cobramos muito por materiais de qualidade e formação para os profissionais da educação. E isso é só o começo do que está por vir. Hoje é um dia muito especial”, disse Kalynka.
A parlamentar reforçou que a luta por melhorias na educação sempre foi prioridade.
“A gente sabe que os professores precisavam de materiais melhores para trabalhar, de formação, de estrutura e de valorização. E nós mostramos, denunciamos, cobramos e fiscalizamos para que esse resultado acontecesse. Esse é só o começo de uma grande transformação na educação”, acrescentou.
Os professores também receberam kits das editoras, com guias teóricos e práticos para auxiliar no ensino. O material adotado para o Infantil I e II e para o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental pertence à editora Aprender. Já os alunos do 3º, 4º e 5º ano receberam materiais do Aprende Brasil, do Grupo Positivo, assim como os estudantes remanescentes do 6º ano.
O secretário Carlos Júnior destacou que a qualidade do ensino será equiparada ao de instituições privadas. “O ensino público de Rondonópolis terá material de escola particular”, ressaltou.
A entrega dos materiais é um marco para a educação municipal, garantindo mais estrutura para alunos e professores logo no início do ano letivo.