Durante entrevista à Rádio Jovem Pan, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, anunciou em primeira mão a criação da CNH Social Municipal, um projeto que, segundo ele, não foi prometido durante a campanha eleitoral, mas será colocado em prática como uma iniciativa inédita da atual gestão.
“Essa aqui é a primeira mão, tá? Nós vamos fazer a CNH Social Municipal. Depois da eleição, eu nunca falei isso. Então assim, olha, eu fui para a Assembleia, nós fizemos a CNH Social com as minhas emendas. Eu não fui atrás do dinheiro do governo, eu não uso o dinheiro que tem de emenda, que o deputado tem de acesso, que tem direito a emenda. E foi feito com o dinheiro que a gente podia fazer o gerenciamento”, afirmou o prefeito.
Cláudio destacou que o projeto será desenvolvido com recursos próprios e com base na experiência adquirida ainda quando atuava como deputado estadual, responsável por viabilizar a CNH Social no âmbito estadual através de emendas de sua autoria.
Ainda na entrevista, o prefeito reconheceu o estado crítico do trânsito em Rondonópolis, que classificou como caótico, e garantiu que medidas concretas serão adotadas nos próximos meses para reorganizar a mobilidade urbana e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.
Mais detalhes sobre a CNH Social Municipal serão repassados em breve pela Prefeitura, que prepara o lançamento oficial do programa.