Celebrando sete décadas da Vila Operária, a população ganhou uma festa na tarde desta sexta-feira (25), na Praça Bom Jesus. Por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria de Promoção e Assistência Social, a Prefeitura de Rondonópolis organizou o evento.
A comemoração na região central do distrito contou com atividades culturais como pintura em aquarela e desenho, apresentações musicais, baile para a melhor idade e distribuição de caldo de feijão, refrigerante, pipoca, picolé, algodão-doce, bombom, e claro, bolo de aniversário.
“Hoje é motivo de alegria, confraternização com a comunidade. Estou muito feliz que a comunidade veio em peso participar”, comentou a primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira.
A Vila Operária foi fundada em 25 de abril de 1955, sendo o primeiro bairro constituído na cidade e atualmente é a região mais populosa de Rondonópolis. E, apesar disso, não recebe investimentos públicos há um bom tempo, conforme lembrou o prefeito Cláudio Ferreira, citando como último grande aporte de recursos para a região, a construção da Mata Grande.
“Faz mais de 20 anos que a Vila Operária não tem um grande investimento, mas agora vai ter, será o maior investimento. Vai receber aqui a nova Policlínica [na Avenida Bandeirantes], um investimento na casa de 50 milhões de reais, que vai congregar equipamentos de alta tecnologia, atendimento de saúde especializado, exames de imagens, Vamos fazer uma coisa linda”, citou o prefeito.