spot_img
spot_img
spot_img
27 C
Cuiabá
34.7 C
Rondonópolis
Quinta-feira, Maio 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img

VEJA O VÍDEO

Presidente do PL descarta aproximação com Thiago Silva e diz que deputado atua na esquerda

Em entrevista ao podcast Sem Moagem, nesta quinta-feira (20), o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, reafirmou que o partido terá candidato próprio a prefeito de Rondonópolis nas eleições do próximo ano. Segundo Ananias, o partido ainda não definiu o pré-candidato, mas alguns nomes estão no radar, entre eles, o ex-deputado estadual Delegado Claudinei, o jornalista Agnelo Corbelino, ambos filiados no PL, e o deputado estadual Cláudio Ferreira que está filiado no PTB, mas já recebeu convite do ex-presidente Jair Bolsonaro para filiar na sigla.

“Já definimos que vamos ter candidato próprio a prefeito. O nome ainda está sendo avaliado. Temos algumas opções com chances concretas de vencer e que de fato representam a direita, entre eles o Delegado Claudinei, o jornalista Agnelo, o deputado estadual Cláudio e o ex-deputado federal e ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos)”, frisou Filho, que é ex-prefeito de Rondonópolis.

Com relação ao deputado estadual Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito pelo MDB, Ananias revelou que o parlamentar procurou o PL, mas que a aproximação foi descartada uma vez que sua atuação é de esquerda e seu partido está na base do governo do PT com vários cargos, entre eles, ministérios estratégicos. “O Thiago procurou o PL, mas ele atua mais à esquerda. Seu partido, o MDB, representa a esquerda em Mato Grosso desde 1982”, enfatizou o dirigente do PL.

Apesar de ter procurado o PL, Thiago Silva, que tem como padrinho o ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, criticou o extremismo político sinalizando que o alvo de sua pré-campanha serão os adversários de direita e apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.

Ananias reforçou ainda, que o PL hoje representa a direita no Brasil e que não aceitará nenhum filiado com posição dúbia em relação aos valores conservadores. Isso se aplica também a futuras alianças partidárias e eleitorais. “PL é um partido de direita e quem não aceitar isso é convidado a sair da legenda. Não aceitamos erguer outras bandeiras que não sejam as da direita em Mato Grosso e no Brasil”.  

spot_img

OUTROS ARTIGOS

Siga nossas redes sociais

3,165FãsCurtir
6,120SeguidoresSeguir
4,029SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img
Rondonópolis
nuvens dispersas
31.7 ° C
31.7 °
31.7 °
38 %
2.5kmh
39 %
Qui
36 °
Sex
37 °
Sáb
38 °
Dom
34 °
Seg
35 °

OUTROS ARTIGOS