A vereadora Kalynka Meirelles destacou os avanços promovidos na área da Educação nos primeiros 100 dias da gestão do prefeito Cláudio Ferreira, com ênfase na entrega da reforma do CMEI Augustin Alves de Oliveira, localizado no Distrito de Boa Vista — principal entrada de Rondonópolis para quem chega de Cuiabá.
A unidade, que vinha sofrendo com sérios problemas estruturais, chegou a ter salas interditadas por risco à segurança de crianças e servidores. À época, Kalynka publicou em suas redes sociais o estado de abandono da escola. “Parece até um filme de terror o que estamos vendo nessa unidade: abandono, descaso e desprezo”, afirmou a parlamentar, visivelmente indignada.
A nova administração municipal assumiu o compromisso de resgatar a dignidade das instituições de ensino, especialmente nas regiões mais afastadas da zona urbana. De acordo com a vereadora, o olhar humanizado do secretário de Educação, Carlos Alberto, aliado à prioridade dada pelo prefeito Cláudio Ferreira à área, tem gerado resultados concretos.
“Fizemos diversas cobranças à gestão anterior, e reforçamos o pedido à atual administração por mais atenção à unidade, hoje celebramos essa entrega com esperança e gratidão”, disse Kalynka.
Durante a cerimônia de reinauguração do CMEI, a vereadora reforçou seu compromisso com a educação e agradeceu à população pela confiança em sua reeleição. “Fico muito feliz em estar aqui hoje. Agradeço a Deus por essa oportunidade, porque fui reeleita e uma das minhas principais bandeiras sempre foi a Educação. Ver o uniforme e o material didático, de qualidade, sendo entregues no início do ano letivo é dignidade para nossos estudantes. Estou muito feliz com a diferença que já vemos nesta e em outras unidades de ensino”, afirmou.
Para Kalynka, os primeiros passos já indicam um novo tempo para a Educação de Rondonópolis.