
A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga a situação financeira da Santa Casa de Rondonópolis, decidiu convocar a ex-diretora da unidade, Bianca Talita, para prestar esclarecimentos na próxima terça-feira (15). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (07), após o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), Diogo Leite Sampaio, informar que não compareceria à audiência marcada para esta terça (08).
O presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher, se mostrou surpreso com a ausência. “Recebemos um ofício do presidente do CRM informando que não estará presente. Isso nos causou surpresa, já que ele mesmo esteve em diversos canais de comunicação da cidade afirmando ter informações relevantes sobre o funcionamento da Santa Casa, inclusive que já esteve prestando depoimentos junto à Polícia Federal”, afirmou.
O relator da comissão, vereador Vinícius Amoroso, também criticou a postura do representante do CRM. “O Dr. Diogo informou que não participaria da nossa convocação, que poderia responder por escrito, mas não estaria presente. Isso nos causou estranheza, já que ele demonstrou interesse no assunto e fez declarações públicas em rádios locais. Por isso, convocamos a ex-diretora para contribuir com os trabalhos da CEI”, disse.